terça-feira, 1 de maio de 2012

GINÁSTICA DA ATENÇÃO

PORQUE A ATENÇÃO É DECISIVA NO DESEMPENHO ESCOLAR.
PORQUE A ATENÇÃO ESTÁ INTIMAMENTE LIGADA COM AS NOTAS E OS RESULTADOS ESCOLARES.
PORQUE A ATENÇÃO SE TREINA.


  CONVIDA-O(A) A CONHECER E A INSCREVER O SEU FILHO(A) NA GINÁSTICA DA ATENÇÃO!


Orientada e organizada por 1 Psicóloga e 1 Técnica de Psicomotricidade, a Ginástica da Atenção pretende ser uma atividade que alia o movimento (de que as crianças tento precisam) ao treino da capacidade de atenção e concentração (indispensável ao desenvolvimento harmonioso e a um bom desempenho escolar). Apenas 1 vez por semana, este treino pode fazer a diferença na vida escolar do seu/sua filho(a)
Uma aprendizagem que deverá ser adquirida durante o último ano do Jardim-de-Infância e os primeiros anos do 1º Ciclo.

As crianças vivenciam uma grande alteração quando transitam do jardim-de-infância para o 1º Ciclo. No Jardim-de-infância circulam pela sala, aprendem mexendo, tocando e movimentando-se. Quando entram na 1ª classe é-lhes exigido que permaneçam sentadas, que não façam barulho e que ponham a mão no ar quando querem participar! A mudança é grande e exige uma imensa capacidade de adaptação. Muitas vezes surgem, aqui, as suspeitas de défice de atenção e outras problemáticas… No entanto, o que muitas crianças necessitam nesta altura é apenas de uma pequena ajuda para se adaptarem a este novo contexto!

Para mais informações contacte-nos para o ideias.creacao@gmail.com ou para o número 915 648 774.

2 comentários:

  1. Sou Psicólogo e aluno do curso de Educação Física. Este semestre meu Professor de Corporeidade e Motricidade nos chamou a atenção sobre esta situação da passagem de um ciclo para o outro e me fez entender porque que o meu consultório ficava cheio de mães preocupadas com seus filhos que aprontavam em sala de aula e não conseguiam ficar quietos. Este treino é muito importante para preparar a criança para um novo contexto. Parabéns a vocês de Lisboa é uma inovação e tanto.

    ResponderEliminar
  2. Olá António! Muito obriagada pelo seu comentário. Esta Ideia surgiu a propósito de uma situação semelhante à que o António relata. É de facto nestas alturas, de mudança para o 1ºciclo, que recebemos muitas famílias preocupadas com o comportamento e o sucesso académico das suas crianças. Parece magia, mas não é.....aliando, ao trabalho de grupo, o movimento e o treino da atenção/concentração, os resultados são evidentes e muito positivos!
    Aproveito para o felicitar pelo seu percurso profissional! :)

    ResponderEliminar