domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Tamanho da Minha Altura

O Tamanho da Minha Altura é a mais recente produção da companhia Gato Que Ladra, em cena no Teatro da Luz até 27 de Março. Nesta peça conta-se a história de José Maria, um menino muito curioso com imensas perguntas para fazer, mas que encontra poucas respostas nos adultos à sua volta. Numa sociedade em que os pais têm cada vez menos tempo para os filhos, José Maria representa todas as crianças que tentam descobrir o seu lugar no complicado mundo dos adultos.
«…todos se esqueciam de responder ao José Maria. Ou pelo menos todos se esqueciam de lhe responder como ele queria que lhe respondessem. Por isso, o rapaz ia ficando sem saber algumas coisas, coisas acerca das quais ainda não tinha construído certas ideias. Ideias acerca de certos e determinados assuntos. Era isto que ainda se passava, por exemplo, com o tamanho da sua altura…».
A peça é baseada no fascinante livro infantil de Suzana Ramos e Marta Neto vencedor do «Prémio Literário Maria Rosa Colaço – 2007», atribuído pela Câmara Municipal de Almada.
Leiam o livro e levem os pequenos ao teatro, um programa fantástico para estes dias de chuva!
Susana Santos
Ed. Infãncia  

Sem comentários:

Enviar um comentário